MOMENTOS REFLEXIVOS...

PROPOSTA POLÍTICO PEDAGÓGICA:
ALGUNS PONTOS PARA REFLEXÃO...

Corpo docente: Composta por profissionais das diversas licenciaturas. São os responsáveis diretamente pelo processo de aprendizagem dos educandos, bem como do processo de elaboração, execução e avaliação da Proposta Política Pedagógica da Escola. Tem por objetivos de planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo educativo, numa perspectiva coletiva e integradora. Participar da proposição de diretrizes e projetos específicos da Escola. Planejar e realizar ações contínuas para a recuperação da aprendizagem de tal forma que sejam garantidas novas oportunidades e maior tempo de reflexão aos educandos. Identificar, em conjunto com a Coordenação Pedagógica, casos de educandos que apresentem necessidades educacionais específicas. Discutir com o conselho e com a comunidade da Escola sobre as propostas de trabalho, o desenvolvimento do processo educativo, as formas e procedimentos adotados no processo de avaliação dos educandos. Manter atualizados os diários de Classe Ciclos e os Registros da Aprendizagem do(a)s educando(a)s, registrando, sistematicamente, as ações pedagógicas, e o desenvolvimento dos educandos, observando-se a avaliação contínua do processo educativo. Participar de todas reuniões para as quais for convocado. Analisar coletivamente as causas do aproveitamento insatisfatório de educandos, propondo medidas para superá-las. Registrar e analisar as avaliações escolares, atribuindo notas ou descrevendo o desempenho do educando, conforme a Proposta Político Pedagógico desenvolvida. Encaminhar a Secretaria Geral da escola as avaliações e os dados da assiduidade referentes aos educandos, obedecendo aos prazos fixados pelo cronograma da Escola. Comunicar à direção da Escola os casos de doenças infectocontagiosas. Participar da organização, planejamento, desenvolvimento e avaliação das reuniões pedagógicas.


Coordenação Pedagógica: Responsável pelo processo de integração do coletivo e do bom desempenho do atendimento aos educandos. Suas ações se pautam por planejamentos relativos aos atendimentos, avaliação, diagnósticos e normas a serem seguidas para a realização cotidiana do trabalho. Igualmente, é encarregado de averiguar a correta digitação dos Registros de Aprendizagens fornecidos pelos profissionais à Coordenação. Responsável pelo desempenho das atividades desenvolvidas na Unidade Escolar, respondendo teórica e metodologicamente por todas as atividades realizadas na escola junto às instâncias da SME; bem como pela divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos na escola. Além disso, é também responsável pela integração e bom andamento do trabalho do coletivo.

Secretária: Responsável pelo desenvolvimento de atividades ligadas à Direção e Coordenação da Escola. É encarregada de acompanhar e organizar, juntamente com as Coordenações, bem como verificar a frequência dos profissionais e encaminhar à SME. Além disso, acompanha o registro de dados relativos às reuniões com registros de atas, sempre que requisitados. É, ainda, responsável pela emissão de outros documentos do educando – históricos, transferências e declaração para outras instituições: guarda da documentação sobre os Educandos a serem fornecidas a outras instâncias da SME.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "MOMENTOS REFLEXIVOS..."

Postar um comentário