Identificação da Instituição e Filosofia





CARACTERIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

Atualmente a Unidade Escolar funciona no mesmo prédio onde também estão em funcionamento a URE Jarbas Jayme, NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional.
O bairro onde a Unidade Escolar esta situada possui algumas micro-indústrias, lojas, pequenos comércios e diferentes templos religiosos. Três linhas de ônibus passam perto da Escola: Setor União – Centro, Setor União – Campinas, Setor União – Universitário, além de estar situado razoavelmente próximo ao Terminal Bandeiras, o que facilita o acesso de alguns educandos que utilizam o transporte coletivo.
São residentes, predominante, nos setores: União, Sudoeste, Mauá, Lucy, Jardim Ana Lúcia, Jardim Planalto, Alvorada, Parque Anhanguera, e outros.

IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Escola Municipal Jarbas Jayme - Ver mapa de localização (Anexo I). Prédio Público, localizado a Rua C – 75 nº. 243 - Setor Sudoeste CEP – 74303-020 – Região Sudoeste. Turmas: Ciclo II (matutino) e Ciclo I (vespertino).
O total de educandos é de 331 (trezentos e trinta e um) na faixa etária entre 06 à 12 anos, distribuídos em 12 turmas: A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1, D2, E1, E2, F1, F2. A Diretora da escola é Hellen Gladys Lopes Mendes. E a URE da instituição escolar é Unidade Regional de Ensino - Jarbas Jayme.

FILOSOFIA/FINALIDADE

A educação tem o papel de articular os valores culturais com o desenvolvimento de cada pessoa, de cada educando, valendo-se de princípios de liberdade e solidariedade humana, preparando o aprendiz para o exercício da cidadania, buscando a qualificação para a vida e para o trabalho, suprindo carências sociais e formando cidadãos críticos para transformarem a sociedade.
Para que isso ocorra realizamos o nosso trabalho voltado para os princípios básicos definidos pela proposta dos Ciclos de Formação e Desenvolvimento Humano, fundamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e os Parâmetros Curriculares Nacionais.

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Identificação da Instituição e Filosofia"

  1. Anônimo, on 1 de abril de 2014 às 12:59 said:

    Estudei nessa escola em 1986.
    Era maravilhoso! Fui uma das professoras que fez o 2º Grau em Magistério nessa escola. O nível era realmente impressionante. Professores graduados e dedicados à Educação.

Postar um comentário